No dia 29/04/2024, a diretoria do Condeports (Conselho Internacional Público Privado de Desenvolvimento Econômico
e Social de Portos, Aeroportos e Infra-estrutura) se reuniu com os engenheiros e superintendente do DNIT-RJ para debater a implantação do Complexo Portuário de Hidroviário dos Jesuítas-Guandu.

O Complexo Portuário e Hidroviário (CPH) Jesuítas será uma infraestrutura multifuncional projetada para atender às necessidades logísticas de empresas. Ele consistirá em um conjunto de Galpões Industriais, fornecendo uma solução contemporânea e eficaz para operações logísticas. Estes galpões serão projetados com uma estrutura de qualidade superior, classificados como “classe A”, visando otimizar as operações das empresas e reduzir custos.

Ele servirá como um ambiente ideal para facilitar as atividades de armazenamento e movimentação de mercadorias, promovendo eficiência e economia para as empresas que o utilizarem.

O Presidente Ednei de Oliveira considera que o complexo não apenas servirá como uma solução moderna e eficiente para operações logísticas, mas também impulsionará o desenvolvimento agrícola. Com uma extensão de aproximadamente 20 milhões de metros quadrados de área rural estrategicamente localizada no eixo econômico Rio-São Paulo, o CPH Jesuítas será um centro vital para o agronegócio além da previsão de proporcionar mais de 10 mil empregos diretos na área rural e mais de 4 mil empregos indiretos ao longo da cadeia produtiva e do complexo empresarial da Hidrovia dos Jesuítas, o complexo promoverá ativamente a produção agrícola voltada para as indústrias de alimentação e exportação.

A facilidade de acesso e escoamento da produção agrícola será garantida pelo transporte hidroviário.  Destacam-se como principais culturas de exploração voltadas para a exportação a produção de frutas tropicais, avicultura com foco em frango de corte e piscicultura.

Estiveram presentes o Presidente do Grupo Condeports Ednei de Oliveira, o Vice-Presidente Evandro Werneck, Luis Machado dos Santos, Diretor Relações Institucionais, Ricardo Salles, Superintendente RJ e Dr. Thor Carvalho, Departamento Jurídico do Conselho Condeports, além do Superintendente Wenderson Monteiro e os engenheiros Daniel, Mauro e Desidério do DNIT-RJ.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário