O Sistema Biossônico Para Tratamento De Efluentes Líquidos veio para resolver um grande problema das indústrias químicas, que é o tratamento de efluentes oriundos das reações químicas e lavagens de equipamentos. O sistema Biossônico, destila os efluentes líquidos de maneira rápida e econômica, sem a necessidade de uso de reatores, destiladores e caldeiras, permitindo que o destilado possa ser reutilizado.

Os sistemas convencionais de tratamento de efluentes são onerosos e demorados, sendo feito por incineradores, reatores, colunas de destilação, sistema de osmose reversa, e outros, sendo a incineração o processo mais utilizado, além da destilação em colunas e reatores onde é necessário o uso de caldeiras que, além de serem de alto custo de processamento, são excessivamente demorados.

O nosso sistema além de seguro para o meio ambiente e de absoluta eficiência em função de destilar com rapidez não precisando de aporte de calor adicional para acelerar a separação dos componentes, sendo que os sólidos residuais em forma de pasta são repassados em uma centrifuga para garantir que seja exaurida ao máximo da parte líquida.

O equipamento proporciona uma substancial economia no processo de destilação tornando-se altamente vantajoso.

A planta para o tratamento de efluentes é compacta, podendo ser fixa ou móvel, ocupando um pequeno espaço, sendo composta por uma bomba biossônica, e um tanque equipado com condensador, bomba de vácuo, centrifuga e um tanque para armazenagem do destilado